Pular para o conteúdo principal

35 anos de Chispita


Produzida por Valentín Pimstein, exibida pelo canal de las estrelas de 15 de novembro 1982 a 19 de agosto de 1983, Chispita é uma telenovela mexicana infantil protagonizada por Lucero

SINOPSE

A trama conta a história de Isabel, uma menina que após perder o pai em um acidente de carro e que ainda resultou na perca de memoria da sua mãe, é levada a um orfanato, onde vive até completar 10 anos. Passado esse tempo, a menina é adotada por Alexandre de la Mora (Enrique Lizalde), um viúvo respeitável, generoso e pai de 2 filhos: João Carlos (Leonardo Daniel ) e Liliana (Usi Velasco).
Acontece que ao chegar à residência da família, Chispita é rejeitada por Lili, que, seguindo os conselhos de Irene (Renata Flores), sua tutora, tornam a vida impossível para a garota. Mas ao contrario destas duas, os demais moradores a receberam muito bem e imediato, Isabel se identifica com Glória (Alma Delfina ), funcionaria na casa de Alexandre, tornando-se assim melhores amigas.
Apesar de está bem instalada na casa da família de la Mora, a menina continua visitando o orfanato, já que gosta muito de todos por lá e tem como sua melhor amiga, a cozinheira, Lucia (Angélica Aragón). Esta que é uma mulher jovem e bonita que sofre de amnésia. Suas únicas lembranças do passado são visões que tem em seus sonhos.
Enquanto isso, Alexandre e Lucia se apaixonam profundamente, porém sofrem com a reprovação de Lili e o ódio de Olga (Roxana Chávez) , para conseguirem ficar juntos. Algum tempo depois a cozinheira recupera a memória e recorda que Chispita é sua filha.


Depois de superar os obstáculos da vida, finalmente, Isabel faz com que Lili volte a sorrir novamente e se fazem amigas. Assim, Alexandre e Lucia formam uma família e são felizes para sempre.

Abertura

No Brasil

Chispita estreou no Brasil no dia 12 de março de 1984, no SBT, ficando no ar até 3 de novembro do mesmo ano. O sucesso da novela foi tão grande entre o público Brasileiro, que foi reprisada por sete vezes, sendo a ultima em 1992.

A trama rendeu altos índices de audiência à emissora de Silvio Santos, todas as vezes que foi exibida. Com todo o sucesso da novela, foi lançado na época um disco e uma boneca Chispita.

Disco Chispita
Versão Brasileira da Boneca

Devido todo esse sucesso, Lucerito foi convidada pelo SBT a vir ao Brasil, em 1985, onde participou de alguns programas da casa como Programa do Bozo, Viva a Noite e Show de Calouros. 


Programa do Bozo
"chispita es todo el amor"
Divulgando o Álbum Fuego y Ternura


Na ocasião, Lucero divulgou o álbum “Fuego y Ternura”, que seria seu primeiro material discográfico a ser lançado no mercado internacional. No Brasil, o disco recebeu o título de Lucerito: Chispita. 



"fuego y ternura amor que perdura"
Com o grupo Chispitas

Em 1986 Lucerito concedeu uma nova entrevista ao programa Viva Noite, desta vez por meio de vídeo. 


Especial 20 anos

Lucero lembra sempre com muito carinho da personagem e desta história que a fez ingressar no mundo das telenovelas.


No programa Despierta América 2017.


Curiosidades

  • Chispita foi a primeira novela da carreira de Lucero;
  • A história era uma adaptação de uma novela Argentina;
  • Lucerito havia feito o teste para vilã da história;
  • No Brasil recebeu duas dublagens;
  • Fez mais sucesso no Brasil do que no país de origem;
  • A novela mais reprisada na história da tevê brasileira.




Fonte: Arquivos da Internet
Por: Jessica (@_jessicacn)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lucero nas Tardes do SBT

Lucero está de vota às suas tardes. Após 10 anos da sua exibição no México,  Amanhã é para Sempre  chega ao SBT. Produzida por Nicandro Díaz,  Amanhã é para Sempre,  é um melodrama mexicano protagonizado por  Silvia Navarro  e   Fernando Colunga,  e antagonizado  por  Lucero ,  Rogelio Guerra  e  Sergio Sendel . A trama conta  conta a história de Fernanda e Eduardo , que crescem juntos tendo um amor puro e inocente, mesmo com diferenças sociais.  No entanto,  Rebeca Sanchéz  chega para mudar a vida dos dois . Assumindo a identidade de Bárbara Greco , ela começa um golpe contra a família Elizalde , além de tirar o seu amado dela – ardilosa, ela dá um jeito de convencer o pai de Fernanda a mandar Eduardo para longe. CONHEÇA BARBARA GRECO Uma mulher misteriosa, fria e sem escrúpulos. Barbara na verdade é Rebeca Sánchez , uma mulher que, quando jovem, foi usada por Art...

Retrospectiva - Carinha de Anjo

Carinha de Anjo está chegando ao fim, e nós do Blog Lucerinas do RN  resolvemos fazer uma retrospectiva, para relembrar os momentos vividos pela Lucero na novelinha que conquistou os corações brasileiros. UM SONHO FEITO REALIDADE Tudo começou quando após visitar o Brasil em 2015, Lucero foi convidada pelo diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio , a integrar o elenco da ,então, nova novela da emissora, Carinha de Anjo . A trama escrita por Leonor Corrêa, teve a supervisão de  Iris Abavanel e  direção geral de  Ricardo Mantoanelli. Lucero logo aceitou a proposta, tendo em vista que esse seria um grande desafio para a sua carreira como atriz. Afinal, não seria nada fácil atuar completamente em Português, idioma este, que pouco tinha afinidade. Mas isso não a intimidou, muito feliz e emocionada com o novo projeto, a estrela mexicana compartilhou a novidade com seu público nas redes sociais. DESAFIOS Lucero sabia que não seria fáci...