Escrita por Leonor Correa, com direção de Ricardo Mantoanelli e supervisão de Iris Abravanel , Carinha de Anjo completa 1 ano no ar. A produção exibida pelo SBT, é inspirada na mexicana Carita de Ángel (2001), que, por sua vez, é um remake de Mundo de Juguete (1974), novelas produzidas pela Televisa.
Carinha de Anjo teve seu primeiro capítulo exibido no dia 21 de Novembro de 2016, e trás no elenco grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Blota Filho, Eliana Guttman, Ângela Dip, José Rubens Chachá entre outros. Também revelou novos atores, tanto no núcleo infantil como no adulto, dentre eles a pequena Lorena Queiroz e o ator Carlo Porto, protagonistas da trama. Além de ter a participação mais que ilustre da rainha das telenovelas mexicanas, Lucero.
SINOPSE
A novela conta a história de Dulce Maria (Lorena Queiroz), uma menininha de 5 anos, doce, ingenua, inteligente e alegre. Além de brincalhona, aventureira e extremamente curiosa. Dulce é filha de Gustavo Lários (Carlo Porto), importante empresário da cafeicultura brasileira, e de Teresa Rezende Lários (Lucero), mãe acolhedora de sábios conselhos e voz adorável, que perdeu a vida precocemente em um acidente, quando a menina tinha apenas 3 anos.
Traumatizado com a tragédia, Gustavo deixou a filha em um colégio interno e mudou-se para a Espanha, onde viveu por dois anos isolado da família. Na ausência do Pai, Dulce contou com os cuidados de Estefânia (Priscilla Sol), prima de Gustavo e carinhosamente chamada por todos de "Tia Perucas", devido seu estilo e personalidade. Com o carinho do Padre Gabriel (Alcemar Vieira), seu tio paterno, e de todas as freiras e noviças do internato onde vive e estuda.
Após o acidente da mãe, Dulce sonha com Teresa quase todas as noites. Elas se encontram em uma lúdica casinha de bonecas, onde vivem momentos mágicos, emocionantes, divertidos e a pequena é sempre abastecida de afeto e conselhos.
No colégio é muito querida por todos. Criativa nas aventuras, sempre disposta a ajudar, e por isso mesmo vive se metendo em encrenca e arrumando confusão. É lá que ela recebe o carinho maternal da noviça Cecília (Bia Arantes), professora dedicada, protetora e zelosa. Também tem como parceira de travessuras a irmã Fabiana (Karin Hils), uma noviça quase rebelde e engraçada que comanda o coral do colégio. Já a Madre Superiora (Eliana Guttman), diretora do internato, não esconde seu afeto especial por Dulce Maria, mas também não deixa de passar os sermões e exigências sempre que necessários.
A história começa quando Gustavo resolve voltar para a cidade de Doce Horizonte e mostrar que cometeu um grande erro ao se afastar da filha. Recuperado da depressão após a morte de Teresa, ele retorna determinado a reconstruir a vida ao lado de Dulce Maria. Para a surpresa de Estefânia (Tia Perucas) e Gabriel, ele não volta sozinho. Nicole Escobar (Dani Gondim), a nova namorada, esbanja beleza, porém nenhuma vocação para a maternidade. O que o empresário não sabe é que Nicole só está interessada no status e dinheiro que pode ter se casando com Gustavo.
Dulce Maria rejeita a ideia de ver o pai casado novamente. Ela tem medo que ele nunca mais se lembre da mãe dela. É nos braços da noviça Cecília que Dulce mais encontra segurança. É a única “mulher feminina que sonha em ter como segunda mãe”. Ao contrário de Nicole, com quem tem constantes desavenças e nenhuma afinidade. Dulce Maria gostaria que as noviças pudessem se casar.
Depois de muita insistência da Carinha de Anjo, Gustavo e Cecília assumem seu amor, e assim formam uma linda família ao lado da pequena.
Créditos: Youtube/CarinhaDeAnjo
O Convite
O convite para Lucero integrar o elenco da novela surgiu em 2015, quando ela veio ao Brasil para participar do Teleton e outros programas da casa.
A atriz revelou em entrevista ao programa Fofocalizando, que recebeu o convite enquanto participava do Domingo Legal. Ao ser convidada, Lucero perguntou em qual idioma atuaria e como faria para gravar suas cenas, pois não poderia viver no Brasil, levando em conta que seus filhos e família vivem no México.
Após conversações com a direção de planejamento artístico do SBT e produção da novela, Lucero disse "SIM". E assim nasceu Teresa.

Créditos: Youtube/CarinhaDeAnjo
Mãe de Dulce Maria. Mexicana criada no Brasil que se casa com Gustavo. Esposa apaixonada e mãe dedicada. Alegre, cativante, aventureira, é vítima de um trágico acidente.
Aos três anos, Dulce Maria perde a mãe, mas continua sonhando com ela. Os encontros imaginários de mãe e filha acontecem em uma linda e lúdica casinha de bonecas durante o sono de Dulce. Juntas, elas brincam e conversam, principalmente sobre os valores da família.
Créditos: Youtube/CarinhaDeAnjo
Relação com o Elenco
Embora suas cenas sejam gravadas, em grande maioria, apenas com a pequena Lorena, Lucero tem/teve um ótimo relacionamento com os companheiros de trama.
A estrela conta que o elenco a recebeu muito bem e que são como uma família. Não muito diferente do núcleo adulto, Lucero também fez muito sucesso entre a criançada da novela.
Trilha Sonora
Além de dá vida a uma personagem de tamanha importância na trama, Lucero também faz parte da trilha sonora da novelinha. A cantora interpreta não só o tema de abertura da novela, como também, mais 6 outros temas.
![]() |
Clique aqui e veja o clipe Cadinho de Amor |
![]() |
Clique aqui e veja o clipe Era Uma Vez |
![]() |
Clique aqui e veja o clipe Pequena Aprendiz |
![]() |
Clique aqui e veja o clipe Aquarela |
![]() |
Clique aqui e veja o clipe Joia Rara |
![]() |
Clique aqui e veja o clipe Filha Linda |
Lucero fez também, uma pequena participação no clipe da música Pirulito que Bate-Bate, interpretado pela Dulce Maria e as amigas do internato.
![]() |
Clique aqui e veja o clipe Pirulito que Bate-Bate |
Recepção da Crítica
A mídia mexicana reagiu com elogios e críticas pela escolha que a atriz Lucero fez ao aceitar o convite do SBT para atuar em Carinha de Anjo. A versão mexicana do portal estadunidense The Huffington Post publicou uma matéria intitulada "O que há com o sucesso de Lucero no Brasil?", na qual demonstra o sucesso que a atriz e cantora mexicana faz com os seus fãs brasileiros nas redes sociais e avalia que Lucero se tornou a "nova sensação da televisão brasileira".
Já o site do jornal El Universal, em texto assinado por Luis Magaña, publicou uma matéria intitulada "Lucera triunfa em português", em que mostra o objetivo da atriz em aprender a língua portuguesa para atuar na telenovela. O jornal avalia que a atriz "está fazendo história" por "não apenas iniciar as gravações da novela", mas também pela "mobilização de público e meios de comunicação em um dos países mais povoados".
A edição em espanhol da revista People destacou que é a primeira vez que Lucero grava uma novela em um idioma que não é o espanhol, observando também que atriz está sendo recepcionada no país com status de estrela por seus fãs brasileiros. A mesma revista ainda fez uma apresentação de Lorena Queiroz, protagonista mirim da novela, a quem chamou de "menina simpática", falando que ela tem "muitíssimo talento", e, "sem dúvidas", possui um "rosto angelical".
Vejam mais fotos da Lucero em Carinha de Anjo
#CarinhaDeAnjo1ano
Fonte: Arquivos da Internet
Por: Jessica (@_jessicacn)
Comentários
Postar um comentário